.

Ainda bem que nasci nos anos 80....

Nos últimos anos, tenho percebido uma GRANDE mudança em todo o planeta,principalmente no mundo jovem. Lembro-me muito bem das coisas que marcaram minha infância e de todos que puderam, felizmente, viver na década de 80.Os termos mudaram, as gírias, as vontades, os luxos, etc etc...

Mas o que fico preocupado é que, meu filho com apenas 10 anos já sofreu a primeira decepção amorosa. Você pode estar pensando: NORMAL, EU TAMBEM SOFRI ISSO NA MINHA INFANCIA, mas o que muda tudo é o TIPO de RODÃO que ele tomou...

Ele me falou o seguinte: - PAI, estou apaixonado.. (...) mas a menina não me quis, porque eu não tinha um BeyBlade....Ela preferiu namorar com o Flavinho que tem 3 BeyBlades...

Eu , seu ação, não soube o que aconselhar.. . mas o fato é que AS MULHERES JÁ ESTAO NASCENDO INTERESSEIRAS! MEU DEUS!...E que diabos é bleyblade???

No meu tempo , ter status é ter um IOIÔ da COCA-COLA... Ter cadarço COLORIDO, encher o braço de pulseira... encher a mão de anéis que vinham no pirulito...

Ninguem nunca passou mal bebendo uma TAÍ... cerveja so depois dos 18 e em lata era raridade...a SKOL era uma raridade e comercial de cerveja, so com homem , nada demulher...e a MALT 90 dominava o BRASIL! Criança nem tocava no nome CERVEJA...

O “pegador” era o cara que mais brincava de cair no poço....MISERAVI era o cara que sempre ganhava jogando gude, e que sempre tinha uma gude grande com um negocio colorido dentro..

Todos queria ser o coronel do quartel... ou ate mesmo fechar a boca da garrafa quando se brincava de garrafão, simplesmente riscando o chão com um pedaço de pau, fazendo um desenho de uma garrafa gigante...

Quem criava peixe, criava GUPI era sucesso!.. podia ser num aquário ou numa bacia...mas o bom mesmo era criar uma alga, que vivia com chá.. que não lembro o nome agora...

As meninas ADORAVAm elastico! E se não tivesse um amiga, não tinha problema: a maçaneta da porta, a cadeira ou uma arvore é a companheuira perfeita. E as mães gritavam: MENINA, VC VAI FICAR CAMBOTA.. Cambota q nada! Todas estão lindas hoje....

Baleado so prestava com bola dura e de preferência MOLHADA.. pra doer mesmo. E as brigas começavam sempre com a galera estigando, tipo: QUEM CUSPIR PRIMEIRO TA CHINGANDO A MÃE DO OUTRO.. MEUS DEUS! As mães sofriam, pq sempre era o alvo de nomes impronunciáveis.

Amarelinha, chuta-lata, 7 pedras, etc, etc.. são muitas brincadeira que simplesmente sumiram...

Os amores eram muitos!... e todos representados nos papeis de cartas... nos intermináveis papeis de carta colecionados pelas meninas... e os meninos? Apaixonavam-se! Mandavam flores.. diziam que tava afim, doidos para dar um pitoque (que hoje chama de selinho).

Como sinto falta dos anos 80.. ainda bem que nasci nessa época.. e tive uma infância de ouro!

0 comentários: